quinta-feira, 5 de novembro de 2020

ACABOU! ACABOU! É TETRAAAA hahahahaha

 


Eu consegui me formar! Consegui, e isso é muito pra mim!

Nunca foi tão difícil finalizar um ciclo como a faculdade de dança foi na minha vida.

Desde que ingressei na UFRJ tudo que eu nunca imaginei viver me aconteceu. TUDO mesmo.

Eu comecei a namorar, eu ingressei no mestrado, eu recomecei a trabalhar (em uma área da educação que eu nunca desejei), meus pais se separaram, eu engravidei, tive um bebê (quem diria?!), eu e meu companheiro passamos a morar juntos, me tornei mestra, minha vó se despediu.. aconteceu uma pandemia!

Foram muitos baques! Muitas sacudidas da vida!!

E aquilo que era um sonho, muitas vezes tomou forma de pesadelo.
Por vezes me arrependi um tanto.. um desencanto. Mas, como tudo que faço, me comprometi de ir até o final.

Foi uma experiência completamente diferente da primeira graduação.

Não foi nada solitária. Encontrei pessoas lindas pelo caminho. 
Experimentei minha primeira reprovação em disciplina. Fiz muita coisa ao mesmo tempo, e sem a cobrança de ser excelente.
O fôlego era outro...
Era pra concluir antes do tempo esperado, já que fui isenta de muitas disciplinas, mas eu conclui muito depois. Demorei muito mais tempo que o esperado.

FOI MUITO, MUITO, MAS MUUUUITO DIFÍCIL.

Estudar em uma universidade pública é difícil.
Estudar no Fundão morando em Campo Grande é muito difícil! 
Estudar com uma criança no colo foi o maior desafio que enfrentei.

Tudo isso fez com que a defesa da monografia fosse um momento especialmente emocionante.

Virtualmente (logo eu!) me senti acolhida e compreendida por pessoas que exercem o papel de referência na minha vida, realmente.

Que orientador maravilhosooooo eu escolhi! Que banca maravilhosaaaaaaaaaa eu escolhi!
Que amigos maravilhosooooos a vida me deu!! Como é bom ter família, a minha família!!

Muito obrigada Renatinho Sobadilê!
Muita obrigada Núbia de Oliveira e Lídia Larangeira!
Muito, muito obrigada gente!
Acabou, grazadeus!

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário