domingo, 15 de março de 2020

...

 


De tempo em tempo a gente fica pensando em como chegou até aqui, na vida.

É uma época boba, que  agente pensa, pensa, pensa, fala umas bobagens e no final a conclusão real é só: zero certeza, ou meias certezas né.
Tudo muito pessoal e descartável.
E como aqui é o meu lugar de bobagens pessoais... lá vai:

1. Qualquer coisa relacionado a afeto, amor.. não deve ser pedido (no máximo deve ser explicado)
2. Estar atento aos detalhes é fundamental para conhecer um pouco das pessoas.As pessoas se mostram nos detalhes, na distração, nos intervalos. E também na raiva;
3. Ainda sobre isso, a forma como uma pessoa lida com sua inimizade é uma das coisas que mais importa;
4. O egoismo, assim como a desonestidade, é inadmissível.
5. Empatia é quase amor. Ou mais que amor.
6. Se existe algum deus (se!), tenha certeza: elA não colocou ninguém aqui pra ser trite, pra sofrer ou penar. A gente nasceu foi pra ser feliz. Feliz! Viver bem, sentir alegria, amar pessoas. O deus do sofrimento deveria ser abandonado.
7. Eu não sou  boazinha. Eu tento ser generosa, empática e justa. Tento e muitas vezes falho.
8. Autocrítica dói, mas acho que nos torna melhores.
9. Quando você mente pra alguém, quem perde a tranquilidade é você.
10. Se a pessoa só é boa pra quem é igual ou conveniente a ela, essa pessoa não é boa.
11. nada é tão obvio que não precise ser dito. principalmente sentimentos. Fala! O arrependimento deixa as pessoas malucas, e eu não tenho pena.
12. Sentir medo é tão importante quanto sentir coragem.
13. Eu continuo acreditando que o contrario de amor não é o ódio. O contrário do amor é a indiferença.
14. O que  agente faz depois do erro é o mais importante. 
15. Olhar pra dentro e ter estratégias pra lidar consigo é bom. É difícil, mas é muito bom.
16. Todas as pessoas são capazes de todas as coisas. A gente só pode escolher por quem vale a pena correr o risco.
17. Falar bem das pessoas é mais prazeroso que falar mal.
18. Olhar o céu, olhar o espaço, olhar o chão, olhar com atenção para todas as pessoas... nada disso é bobagem. Faz a gente ter a real noção do nosso tamanho, e as vezes, dos nossos problemas.
19. O melhor presente que alguém pode nos oferecer é seu tempo. Ouvidos atentos e sensíveis, um olhar acolhedor, sinceridades.. o melhor presente é isso: tempo de qualidade.
20. Falar sobre o que sentimos é revolucionários, e eu acho que isso pode mudar o mundo.
21. Tomar banho antes de tomar decisões é crucial, sério. O corpo, a água e tu sozinhos. Reorganiza tudo.
22. Consciência e controle de respiração é melhor que muito calmante e analgésico.
23. Intuição é treino de sensibilidade. Atenção e treino.
24. Perder amores, perder pessoas, coisas.. perder nos faz crescer.
25. Esse clichê que os amigos são a parte boa da vida é verdade. Meus amigos tem culpa de tudo que eu sou de bom, e de todo pouco que eu já conquistei. Não é puxassaquismo, é real. 
E amigo só serve pra isso mesmo. Se for pra azedar não é amigo.
26. Esse papo que a vida é simples, é coisa de privilegiado. Parem de querer achar simplicidade na vida, a vida é muito complexa! Considerar a si, os outros, o todo.. tudo isso é muito difícil sim! Eu hein!
27. E fim.

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário