quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

:D


Boa noite. Foto de hoje.
A magueirense, feliz da vida vai desfilar no carnaval pela sua escola do coração.
Não contente em frequentar a todos os ensaios na quadra e a todos os ensaios técnicos de rua, hoje visitou a Cidade do Samba e conheceu o barracão inteiro da Estação Primiera de Mangueira. De bônus conheceu também a carnavalesca da escola.
Pra melhorar tudo, hoje no ensaio na quadra esteve mais uma vez na presença da ilustre carnavalesca e do coreografo da verde e rosa.
Essa mangueirense tá muito feliz.
Sapucaí, domingo eu tô aí!
É a Manga mané! Quem conhece RESPEITA.

Hoje meu dia foi assim: UERJ. Cidade do samba.
A visita aconteceu devido ao encerramento de uma eletiva que cursei cujo tema era Carnaval, com renomado professor Felipe Ferreira, pesquisador/especialista da área.
Primeiro tivemos uma pequena aula a respeito do local, que agrupa os barracões de todas as escolas de samba do grupo especial. Depois visitamos o barracão da Mangueira, sendo orientados pelo Mauro Leite , assistente da Rosa Magalhães famosa e brilhante carnavalesca.
Depois visitamos o barracão do Salgueiro, e fomos muitíssimo bem recebidos pela Marcia Lage, esposa do carnavalesco Renato Lage.
Foi uma experiência muito legal essa visita. Ver de perto as alegorias, carros, fantasias sendo feitos em escalas monstruosas, perceber como as pessoas trabalham.. Algo indescritível.
Bom demais.
:D
Retorno pra UERJ, jantar no bandejão com a linda da Dona Izabel.
Uma pausa para um grande mico: Banheiro, vestido preso na calcinha, saio sem perceber e me curvo pra beber água no bebedouro. O coleguinha chama e avisa: “Íza, o vestido”, com uma carinha de envergonhado de dá dó.
hahahahaha
É, dei palhinha de calcinha. Pior daquelas gigantes, de dormir.. hahaha E eu não estou nos melhores dias, se é que me entendem.
Eu sempre dando esses moles. hahahah
Cólicas e partindo pro ensaio na quadra da Mangueira.
A cada ensaio me sinto mais entusiasmada. Hoje foi demais! Como sempre, muito emocionante.
Carlinhos de Jesus, sentiu tamanho entusiasmos que desceu da sacada onde estava, não se aguentou, e veio ate os componentes pra ensaiar conosco. Brincou, dançou.. Dava pra ver os olhos brilhando. Amor demais pela minha Mangueira! Pela nossa Mangueira.

Mais uma vez o samba e seus afluentes me carregando no colo nos momentos mais difíceis.
Depois casa, cansadinha.

Antes de ir embora vou deixar uma sugestão de leitura.
http://diegoquinteiro.com/o-que-aprendi-na-escola-publica/
É bem por aí galera..

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário