quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 vem com tudo seu lindo!



Boa noite gente. E o réveillon de vocês, como foi?
Essa foto é do meu ano novo, super tranquilo. Um brinde a minha família, a nossa saúde, nossa casa, nossa união, nossa vida e a todas as coisas maravilhosas que virão em 2013.
Deixem-me contar como foram meus últimos dias...
Hoje eu acordei tarde, acordei com uma notícia chatééérrima. Fiquei mal. Eu não sei o que esses garotos pensam da vida não cara. Bonita, inteligente, de faília, legal, fofa, fiel... Querem mais o que?! Chifre né? É disso que eles gostam. Mas não faz mal não. Deus só meu deu amigas fortes e lindas.
Passei praticamente o dia no computador. E eu e minha tia já estamos planejando uma fubazada pro final desse mês.
:)
Agora a noite fui ao shopping mofar na fila da loteria. Encontrei fernando, ri um bocado e vim pra casa. Internet e cama daqui a pouco.
Ontem, dia primeiro, acordei cedo e fui pra Mangueira ver meu povo e beijar muito meu afilhado. Estava uma beleza lá, Enzo tá lindo, gostoso, enfim conheci meu priminho Matheus, filho do Marlom e dei um abraço em todo o pessoal.
Estava rolando um churrasco na minha tia Jurema, almocei e nem demorei muito. Parti pra Ilha de Guaratiba pra um churrasco na casa do Isaque. Boooom. Lu e Fernando também estavam por lá. Os pais dele são uns fofos e o papo flui que é uma beleza. Ele mora num lugar muito tranquilo, me apaixonei por lá. Conversamos e rimos a tarde toda. No final Fernando cismou que tínhamos que ir pra uma festa de bairro em Paciência, Barro x Asfalto.  Fomos, mas eu não fiquei, vim pra casa matar a saudade da minha irmã e ficar na farrinha que rolou por aqui. Cheguei, comi, bati papo e fui dormir felizinha com a vida, com as esperanças renovadas.
No dia 31 acordei com uma preguiça gigante, muito desanimada mesmo. Mas logo comecei a me movimentar. Ajudei minha mãe com os preparativos das comidas, arrumei várias coisas na casa... A tarde ela e tia Valéria começaram a beber. E beberam! Ficaram bem alegrinhas. Ate que minhas tias foram pra Mangueira e nós ficamos. O álcool começou a despertar as lamúrias, ela mais uma vez sentiu falta e lamentou o término do meu relacionamento. Isso ainda dói nela, e por doer nela dói em mim também. Depois ela ficou bem e nós terminamos de arrumar e limpar tudo bem tarde.
Tomamos banho e nos arrumamos. Oramos juntos, como deve ser e rompemos o anos na mais completa calma e união.
Foi um réveillon como eu nunca tinha vivido antes. Sereno. Um réveillon que levou todo tormento de 2012 embora. Um réveillon de reflexão. Eu não conheço nenhuma pessoa que teve sua vida apática, indiferente, a 2012. Nenhuma. Foi um ano de transformações para todos. Para alguns, muitos, de transformações difíceis e para outros de transformações boas. Foi, pra mim e pra MUITOS que eu conheço, realmente o ano da mudança. Foi o ano do fim de vários mundos dentro de mim. Foi um momento de alivio. Um momento muito particular. Só com meus pais e minha vó. Foi pequeno, e muito grande. Casa enfeitada com flores, defumador, simpatias, rituais, tradições, comidas, solidão, solidariedade, saudade, saúde, sem música alta, mas o coração barulhento. Lágrimas de suspiro. Tudo novo de novo. Tudo novo de verdade. Pés no chão e mãos pro alto, num esforço de agradecer ate o que eu menos desejei. E principalmente o que me presenteou a vida. Humildade, entrega, muita esperança. Vem 2013, vem ser o MEU ano.
Eu realmente acredito que 213 será meu ano. E SERÁ!
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário