sexta-feira, 4 de maio de 2018

A sorte dos bons encontros


Olá pessoas!

Tô vindo postar aqui a foto de uma coisa que tem me feito muito bem ultimamente.. 
Conversando com o João eu cheguei a conclusão que essa foto representa talvez a única coisa boa que me aconteceu nos últimos dois ou três meses. É a escola que eu tô trabalhando.

Não tenho certeza, mas acho que já comentei aqui que por causa da gravidez eu, como servidora  pública do município tenho direito ao amparo que torna possível que eu trabalhe perto da minha residência da vigésima semana gestacional em diante. E isso significou muito pra mim, foi uma salvação real.
Mesmo sabendo que a demanda de trabalho seria muitíssimo maior eu escolhi solicitar o amparo e trabalhar na E. M. Primário Professor Antônio Boaventura, e foi a melhor coisa que eu e fiz. Que escola boa, que equipe maravilhosa e que bom é ser tratada realmente com dignidade, respeito e profissionalismo. Eu carecia tanto disso que mal acreditei, que eu mal me lembrava como isso é maravilhoso.
Ver o trabalho acontecendo, ver pessoas se ajudando, ver uma caminhada de dezenas de pessoas em direção ao mesmo caminho na educação. Encantada!
Essa foto tirada hoje foi o primeiro COC que participei - participação mesmo, não fiquei sentada ouvindo coisas. Eu pude contribuir e isso é muito bom! - e além de ter participado eu fui presenteada com o carinho de todos da equipe, com palavras lindas de reconhecimento e fraldas para a minha bebê.

Sabem quando eu seria tratada dessa forma no outro lugar onde eu estava? Eu também não sei, acho que nunca.
Embora tivesse profissionais bons, o silenciamento era tremendo, capaz de inibir as demonstrações de afeto mais sutis.
De tudo, a única saudade real é a lembrança da Sara que t-o-d-o-s os dia me acompanha e nunca me deixa.
Ah Sara, quanto amor.. quanto amor!

Bem eu tô postando essa foto mesmo como um registro de alegria e gratidão.
Um suspiro no meio do caos que eu tenho atravessado.

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário