sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Lindas!



Boa noite gente.
Foto com a Lara linda e Shamira. Numa visita que eu fiz na semana passada, se não me engano, á igreja delas.
Amores. Lindas!
S2

Hoje: faculdade, aulas, almoço, teatro, janta, casa.
Pensativa.
O teatro não sabe, mas junto com a dança, o samba e com as artes ele me carrega no colo nos dias ruins.

Sobre essa questão toda do julgamento do mensalão, faço das palavras de Alex Campos, da rádio JB, as minhas palavras. Porém, com apenas com um pouco menos de pessimismo, mas com a mesma tristeza.
“Toda de luto, preta e obscura! A primeira página do JORNAL CORPORATIVO de hoje sintetizou o sentimento coletivo de pêsames e indignação da maioria absoluta dos brasileiros diante da maioria relativa do Supremo.
O placar de 6 a 5 a favor dos ‘embargos infringentes’ significa um novo julgamento de um velho julgamento que parecia definido, concluído, encerrado e enterrado.
Curioso é que os mensaleiros foram salvos pela elite jurídica, pelo estado de direito, pelo regime democrático, pelo equilíbrio institucional e pelos valores constitucionais... tudo o que a tal “quadrilha” desprezou e tentou matar!
Embora legítima e soberana, a decisão do STF põe em dúvida a fé, a confiança e a esperança em duas crenças nacionais, que nunca se materializam: a ideia de que “a Justiça tarda, mas não falha” e o princípio de que “todos os homens são iguais perante a Lei”.
Restaram a sensação de que o sistema “sempre falha” e a percepção de que “alguns homens são mais iguais do que os outros” – desde que tenham poder e dinheiro para contratar advogados que milhões de trabalhadores jamais poderão pagar nem em 20 reencarnações.
Sorte deles! Azar do país!
Azar do país porque, como eu já disse aqui, se não fosse a corrupção, a economia brasileira já poderia ser a quarta ou a quinta maior do mundo.
Daí, com esse “julgamento do julgamento”, fica parecendo que só quem foi condenado foi o país.
Até prova em contrário, a impressão é que o Brasil foi condenado à prisão perpétua! Ou pior: à prisão da impunidade perpétua!”

E antes de me despedir deixo aqui todo apoio a todos os profissionais da educação que estão ocupando a prefeitura do RJ!

Ah, hoje o céu não esta bonito não, mas a lua... Ah a lua... Sempre ela. Tá LIIINDA!
Bom final de semana e boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário