segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Samba da Serrinha ♥


Boa noite!

Foto de domingo, dia 31/7, samba da Serrinha. Muito bom! 
Fazia tempo que eu estava querendo conhecer, e realmente vale a pena gente! Rola todo último domingo do mês, na Casa do Jongo da Serrinha.. é um centro cultural bem bacana, que fica na entrada do morro da Serrinha. É um lugar lindo, com uma estrutura bacana, que valoriza a história e memória do samba, e tem uma energia toda especial.
s2 

Hoje foi um dia muito importante gente.. Rafaela Silva, uma mulher preta da periferia, conquistou o primeiro ouro olímpico para o Brasil. A judoca que já sofreu racismo emocionou o Brasil inteiro! Me representa e representa mais um monte de gente.
Gratidão sua linda!
E pra vocês que não cansam de passar vergonha na internet eu só digo um coisa.. Sem feminismo a Rafaela Silva não poderia ter sido lutadora de judô e muito menos militar, pois essas eram consideradas atividades exclusivamente masculinas. Aliás, ela não poderia nem ter participado das olimpíadas, pois nas primeiras versões do evento não só não haviam provas femininas, como as mulheres eram proibidas até mesmo de assistir.
E outra: é importantíssimo ressaltar a negritude de Rafaela, tanto quanto sua origem humilde sim.
E o fato disso incomodar uma galera já diz muito!
ACEITEM!
Aceitem e tenham limites branquitude.. limites!

Link de hoje é poesia, lindeza pura..
Djavan ♥

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário